Home » Fiscal » TECON SUAPE GANHA AGILIDADE COM ROLLOUT E SOFICOM DA PELISSARI
TECON SUAPE GANHA AGILIDADE COM ROLLOUT E SOFICOM DA PELISSARI


OUTUBRO
18
2017

Em: Fiscal e SOFICOM
TECON SUAPE GANHA AGILIDADE COM ROLLOUT E SOFICOM DA PELISSARI

O grupo ICTSI – International Container Terminal Service Inc, está realizando um rollout do seu modelo Global SAP (Global Template-GT) e como parte do programa de implementação o TECON SUAPE, terminal de contêineres localizado no Porto de Suape em Pernambuco, foi incluído nesta implantação SAP.

A implementação vai ocorrer baseada nos parâmetros e exigências globais da ICTSI, com sede nas Filipinas, mas obedecendo toda a complexidade da legislação que vem atrelada à localização Brasil.

O TECON SUAPE detém o contrato de arrendamento para operação do terminal de contêineres no Porto de Suape até 2031 e já investiu milhões de dólares em capital humano, TI, equipamentos, galpões de armazenagens de cargas e contêineres tornando possível a crescente demanda de movimentação da região.

Entre as principais operações realizadas na instalação do TECON estão o armazenamento de contêiner, carga e descarga, pesagem de contêineres, inspeção e escaneamento.

Para garantir que todo o projeto ocorra da melhor forma possível, é feita previamente uma antecipação de impactos e mitigação de riscos tanto internamente como para as outras empresas do grupo.

A Pelissari além de atender processos de gestão de materiais, vendas e distribuição e contabilidade financeira também vai fazer a implementação do SOFICOM, Solução Fiscal Complementar ao SAP, abrangendo várias entregas obrigatórias como SPED Contribuições, SPED Contábil, ECF, EFD REINF, CIAP e IRF, além de relatórios relacionados a estas entregas.

O projeto, apesar de complexo, tem previsão de Go Live para janeiro de 2018.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >