Home » Notícias » QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS QUE VÃO TRANSFORMAR NEGÓCIOS EM 2017?
QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS QUE VÃO TRANSFORMAR NEGÓCIOS EM 2017?



Em: Notícias
QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS QUE VÃO TRANSFORMAR NEGÓCIOS EM 2017?

PELI - post certificadoA Pelissari separou para você as principais tecnologias que vão simplificar e transformar negócios em 2017.

O Gartner aponta softwares e serviços de TI como a chave para o desenvolvimento das corporações em 2017 e segundo ele o Brasil vai aumentar em 7,8% seus gastos com TI neste ano. Esse processo o Gartner vem chamando de Infraestrutura da Civilização que vai movimentar a área de negócios passando da tradicional infraestrutura de TI para inovações atípicas nesta área.

Para se manter inovando muitas empresas vão investir em tecnologias para transformar a experiência do usuário em algo simples, intuitivo e resolvendo os problemas do dia a dia destes usuários, seja no âmbito pessoal ou profissional. O mundo está ligado na transformação digital e a hiperconectividade já faz parte da rotina. Entenda como você e sua empresa podem ou consequentemente vão participar desta nova era através da evolução destas tecnologias.

IOT

IOT ou Internet das Coisas anda junto a Inteligência Artificial. Produtos serão lançados cada vez com mais inteligência e cada vez mais conectados, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e empresas em um mundo que precisa ser simplificado. Cada informação a mais precisa ser processada digitalmente e oferecer respostas facilitadoras. As empresas estarão mais atentas a IOT e lançando produtos com essa tecnologia.

Hoje IOT é amplamente utilizado no campo com aplicação de diversos sensores para controlar o bom funcionamento dos equipamentos, centrais de energia de grandes centros comerciais aplicam a IOT para controle do funcionamento de geradores e chaves de força, munindo de informações em tempo real uma central que pode ser acessada via mobile.

User Experience e Análise Preditiva

Informações chegam às pessoas como uma enxurrada e isso precisa ser controlado de alguma forma. Segundo a SAP cerca de 90% dos dados gerados no mundo foram criados nos últimos 2 anos, como então fazer com que o Big Data não se torne um problema?
Softwares desenvolvidos sob a perspectiva do usuário, preocupando-se com a experiência deste usuário já facilitam a organização destes dados oferecendo análises preditivas e encurtando, através de plataformas, o tempo para acesso destes dados já trabalhados. As informações chegam otimizadas ao usuário eliminando processos de análise manuais.

As ferramentas de gestão precisam ser intuitivas em todas as ações e responsivas, dando suporte a tomadas de decisão proativas.

Segurança digital

A segurança digital em um mundo hiperconectado é uma preocupação crescente. Todos estão conectados e o risco de dados gerados passarem por algum tipo de espionagem é real. Situamos aí a recente invasão ao google em janeiro de 2017. O Google afirmou que não houve quebra da segurança da corporação, mas sim a servidores de acesso DNS que são utilizados também por outros sites. Esse ataque conseguiu deixar o ambiente off-line no período de uma manhã, e a tarde havia estabelecido os serviços, mas isso pode ter demonstrado a fragilidade na segurança.

A segurança vai evoluir com a tecnologia e deve ser mais reforçada, parte desta tecnologia de segurança vai ser desenvolvida nos maiores datacenters do mundo junto a melhores práticas dos gigantes da tecnologia, afinal passamos mais tempo nas clouds do que em servidores particulares e privados.

Empresas como a SAP se anteciparam a estas transformações e fornecem diversas soluções para integrar tecnologias aos negócios, cada vez simplificando mais a TI das corporações.

Em 2025 os tradicionais ERPs da SAP vão ser descontinuados, dando espaço ao SAP S/4HANA. O S/4HANA engloba todas estas características citadas acima e vem de forma revolucionária facilitar a gestão de negócios.

Com analises preditivas, IOT, plataforma ágil de processamento de dados com respostas em tempo real, hiperconectividade e um layout facilitado à usabilidade este ERP vem para simplificar a gestão causando um impacto significativo na produtividade das corporações.

A Pelissari com know how em transformação digital já está implementando em seus clientes esse ERP. Aliando as melhores práticas de mercado com as melhores ferramentas para esta transformação a empresa segue na linha de inovação, fazendo desta uma palavra mais forte no seu próprio DNA.

[su_button url=”http://www.pelissari.com.br/contato/contato-comercial/” style=”flat” background=”#AEB936″ size=”8″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″ icon=”icon: comments” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ desc=”saiba mais sobre o assunto”]FALE CONOSCO[/su_button]



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >