Home » Eventos » Pelissari Smart MBS 4.0 – Digital Core preparado para Indústria 4.0
Pelissari Smart MBS 4.0 – Digital Core preparado para Indústria 4.0


AGOSTO
18
2017

Em: Eventos , Indústria 4.0 e Institucional
Pelissari Smart MBS 4.0 – Digital Core preparado para Indústria 4.0

Nos últimos 6 anos a PELISSARI liderou 12 go-lives em ambientes industriais com SAP, uma média de 2 go-lives por ano. Realizando inclusive, o primeiro go-live da versão mais moderna do SAP S/4HANA 1610 em ambiente industrial no mundo junto com o cliente BRUDDEN, fabricante de equipamentos agrícolas e jardinagem, detentora também da marca MOVEMENT, de equipamentos fitness. A implementação do ERP pós-moderno forma o Digital Core para a Indústria 4.0.

Dia 29 de junho de 2017, a solução “PELISSARI Smart MBS 4.0” recebeu da SAP a certificação de que oferece simplificação aos processos e introduz inovações como: plataforma in-memory; experiência personalizada para usuários com SAP FIORI em qualquer device e capacidade analítica in-memory. Recentemente, dia 17 de agosto, em Cancun no México, Júlio Sousa (Diretor PELISSARI), Gilberto Porto (Diretor Executivo na SUM Reseller) e Alberto Freitas (diretor da Cast Group) receberam juntos o reconhecimento público no evento SAP Partner Leadership Summit.

A cada ano a PELISSARI aumenta o número de processos de negócio suportados pelo MBS (Manufacturing Baseline Solution), atualmente são 211 processos de negócios. São processos principais e processos de apoio que cobrem a maioria dos cenários de negócios das indústrias brasileiras. Entre os processos principais estão: forecast, sales & operations planning, order management, project management, material planning, supply management, inventory management, production management and distribution management. Entre os processos de apoio estão: accounts receivable, accounts payable, tax accounting, asset management, managerial accounting and general accounting.

A integração e padronização da solução ajuda a melhorar a produtividade das indústrias do Brasil numa abordagem end-to-end, desde o planejamento da rentabilidade até os demonstrativos de lucro e perdas. E o melhor, apesar de ser tecnologia alemã, está pronto para atender a legislação brasileira. A solução “Pelissari Smart MBS 4.0” é o digital core para a indústria 4.0 no Brasil.

Entre os principais benefícios destacam-se:

  • Governança do negócio: uma implementação do “Pelissari Smart MBS 4.0” junto com uma efetiva mudança organizacional pode levar empresas de médio porte para um novo nível de processos de negócio e de governança da plataforma tecnológica;
  • Integração e Padronização: todos os processos de negócio da solução são integrados e promovem a padronização das atividades eliminando trabalho manual e retrabalho;
  • Robustez para crescer: a solução da PELISSARI é de classe mundial e adaptada a realidade brasileira. Permite a empresas de médio porte se tornarem globais sem a necessidade de trocas futuras da plataforma de negócios;
  • Prontidão para inovar: o ERP pós-moderno tem uma abordagem que prepara as empresas para inovar continuamente de forma a atender aos requisitos da Indústria 4.0 no Brasil.
  • Business Case: justificativa de investimento com payback, VPL e ROI.

Os principais diferenciais são:

  • Pronto para uso: ao contrário de uma implementação convencional, o “PELISSARI Smart MBS 4.0” está pronto para ser utilizado em uma abordagem moderna de implementação de forma que rapidamente estão disponíveis para a empresa inovações como HANA e FIORI;
  • Gestão da mudança: o escopo da implementação inclui um coach da liderança para minimizar a resistência as mudanças;
  • Casos de sucesso com SAP Activate: os processos a serem implementados estão muito bem documentados e suportam a implementação com a metodologia SAP Activate, treinamento de usuários finais e go-live assistido minimizando os riscos;
  • Indústria 4.0: a implementação da solução da PELISSARI habilita uma plataforma de negócios com prontidão para inovação contínua. A PELISSARI é a primeira consultoria SAP a fazer parte da ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial.
  • SOFICOM: a solução está preparada para atender os requisitos e obrigações fiscais nas esferas municipal, estadual e federal.

A quarta revolução industrial (Industria 4.0) está mudando a forma das indústrias trabalharem no Brasil. A PELISSARI presta consultoria profissional para ajudar as empresas brasileiras a obterem ganhos de produtividade, competitividade e transformação de seus negócios. A solução “Pelissari Smart MBS 4.0” é o ponto de partida para criar o digital core das indústrias, uma plataforma digital que suporta os processos de negócio da empresa e se conecta de forma aberta permitindo a inovação contínua.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >