Home » Indústria 4.0 » Pelissari é a primeira consultoria SAP a se associar a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial
Pelissari é a primeira consultoria SAP a se associar a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial


MARÇO
10
2017

Em: Indústria 4.0 e Notícias
Pelissari é a primeira consultoria SAP a se associar a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial

Rizzo, vê a entrada da Pelissari como um marco para a Associação: “A SAP já participa de outras associações mundiais relacionadas com a Internet Industrial. Como consultoria SAP no Brasil, a PELISSARI saiu na frente!”

A Pelissari hoje quer trazer as vantagens da Indústria 4.0 para a Indústria Brasileira, aumentando a produtividade, competitividade e levando transformações para dentro os processos fabris e de negócio.

O mundo está vivendo o limiar da quarta revolução industrial (Indústria 4.0) gerando fábricas inteligentes (Smart Factories) que estão produzindo produtos inteligentes (Smart Products) com processos cada vez mais inteligentes (Smart Logistics). Rudi Pelissari, CEO da empresa, vê a Pelissari se tornando uma empresa de consultoria única: “Nós queremos resolver os problemas dos nossos clientes por completo quando o tema é indústria 4.0. Para fazer isso estamos desenvolvendo novas parcerias.”

Em breve, na Expogestão, congresso empresarial direcionado a executivos do Sul do país, que acontece nos dias 9,10 e 11 de maio no Expoville em Joinville, a Pelissari, ABII e outros associados estarão reunidos para informar as novidades e evoluções desta nova era industrial. A ABII promete movimentar eventos com o tema Internet Industrial em 2017 e a Expogestão será um deles “Em paralelo à Expogestão acontecerá a primeira Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e teremos a participação do Richard Soley uma das referências mundiais em termos de internet industrial” afirmou D’Angelo, Diretor Executivo ABII.

Para Rafael Caiuta, gerente regional da Pelissari, que estará presente na Expogestão, a Indústria 4.0 ainda é uma novidade para muitos no Brasil: “Muito se tem falado de Indústria 4.0, mas quais são os padrões? Não temos padrões definidos ainda! Na ABII nós vamos ajudar a divulgar e implementar esses novos padrões de trocas de informação.”

A ABII tem como missão promover a aceleração do crescimento da Internet Industrial no Brasil e coordena um ecossistema para promover iniciativas para a integração entre máquinas, processos e pessoas através de conexões seguras com o objetivo de trazer resultados transformadores para as indústrias, objetivo este que já é refletido na nova visão da Pelissari de Transformar Negócios com Tecnologias que conectam estratégias, processos e pessoas.

Valdinei Santana, Diretor Desenvolvimento de Negócios da Pelissari afirma que esta associação vai acelerar a os benefícios dessa revolução para as indústrias brasileiras: “Junto com outros associados da ABII, vamos levar ao mercado soluções para atender as necessidades de convergência entre TI (Tecnologia da Informação) e TO (Tecnologia Operacional) ajudando a materializar alguns dos benefícios da Indústria 4.0”.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >