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Mídias Sociais: Por que é tão importante acompanhar a jornada de compra do novo perfil do consumidor?



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Mídias Sociais: Por que é tão importante acompanhar a jornada de compra do novo perfil do consumidor?

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O novo consumidor hoje realiza um processo de compra diferente, a jornada dele é omnichannel, por isso se torna cada vez mais importante acompanhar esta jornada ao lado dele.

A La Moda/ Lança Perfume, como uma das mais importantes indústrias na moda de alto padrão no Brasil, precisava acompanhar esta nova jornada do seu cliente. Precisava ter uma maior visibilidade da imagem da marca no mercado, acompanhar melhor o processo de atendimento dos clientes e rastreabilidade nas mídias sociais, além da integração com as mídias. Ou seja, ter maior aproximação dos clientes e a agilidade no atendimento ao consumidor.

A Pelissari já havia atuado na La Moda na implementação do SAP AFS. O Projeto Stage, como foi chamado, permitiu a implementação em tempo recorde e foi muito comemorado pela equipe envolvida, virando um case de referência no segmento têxtil/fashion no Brasil na implementação do SAP AFS.

Seguido deste trabalho conjunto a Pelissari chegou então para prestar o suporte que a La Moda precisava na aproximação com o cliente com o Cloud for Service.

A solução SAP implementada na La Moda foi o SAP Hybris Cloud for Service, uma versão do C4C focada no atendimento ao cliente. O Service disponibiliza diversas funcionalidades: Engajamento social & serviço, seus clientes podem assumir o controle, processos de negócios permitidos através da comunicação, gerenciamento de ofertas, disponibilize a visualização 3d aos engenheiros de serviço de campo, aprimore a eficiência e a eficácia da força de trabalho móvel, agende as pessoas e o equipamento certo para o trabalho certo no momento certo.

O SAP Hybris Cloud for Service é facilmente configurável, user friendly, além de gerar relatórios analíticos em tempo real. Além disso não necessita de software, é uma ferramenta em nuvem em um sistema Saas (SOFTWARE AS A SERVICE) integrado. Estas características facilitaram e permitem hoje para a La Moda reduzir o tempo de treinamento da equipe de marketing e atendimento além de permitir agilidade nos processos.
Alguns dos benefícios observados após a implementação foram a redução no tempo de atendimento, a integração com mídias sociais e um maior controles dos processos de atendimento.

Agora a La Moda participa ativamente das mídias sociais com uma visibilidade maior do cliente, melhorando o atendimento e cada vez mais próximos dos seus compradores.



 
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