Home » CSC » Pelissari promove 1° Encontro com foco na ECONOMIA COLABORATIVA entre CSCs
Pelissari promove 1° Encontro com foco na ECONOMIA COLABORATIVA entre CSCs


JULHO
31
2017

Em: CSC e Eventos
Pelissari promove 1° Encontro com foco na ECONOMIA COLABORATIVA entre CSCs

Comprometida com o propósito de transformar negócios, a Pelissari promoveu na última terça-feira, 25 de julho, um encontro entre Centro de Serviços Compartilhados. Sediado pela Rodobens em São José do Rio Preto, o evento contou com a presença de representantes das empresas: Randon, Renault, Gerdau, Vexia, ADM do Brasil e Rodobens.

Com o objetivo de materializar a visão da Pelissari de colaboratividade utilizando recursos e processos de Centros de Serviços Compartilhados entre grandes corporações, para benefício de toda a comunidade de CSCs, foi consolidado por meio de um Business Model Canvas a modelagem inicial que viabilizará esse processo. O modelo já evoluído, agora, representa a visão do grupo de empresas que se reuniu em relação a uma Comunidade de Serviços Compartilhados.

A proposta ousada foi muito bem recebida pelos convidados, e por meio de insights oportunos foi revisada e uma proposta de valor foi revisada para poder ser estendida a outros CSCs – Centros de Serviços Compartilhados.
O modelo prevê o compartilhamento de recursos e atividades dos “pools de excelência” dentro dos CSCs. O encontro também priorizou 3 MVPs (Produtos Mínimos Viáveis) que testarão as hipóteses de valor agregado que a Comunidade de Serviços Compartilhados definiu.

Um primeiro relatório do encontro está sendo revisado e em breve será divulgado para CSCs que tenham interesse em cooperar também.



 
Compartilhar

VER TODAS NOTÍCIAS >