Home » Diagnóstico de prontidão e priorização
Diagnóstico de prontidão e priorização

SAIBA EM QUE NÍVEL INDUSTRIAL A SUA EMPRESA SE ENCONTRA

 

A Pelissari dispõe de conhecimento e experiência para identificar qual é a etapa que a sua empresa se encontra através do diagnóstico do nível de prontidão e ajuda a definir quais são os próximos passos com recomendações de priorização para a transição.

NÍVEIS DE MATURIDADE

Tradicional
Analógico

Atua de forma tradicional, tem baixo conhecimento do potencial da transformação digital, das tecnologias e oportunidades da indústria 4.0. O modelo de Gestão é usualmente em silos ou unidades de negócio com baixo índice de integração. A interação com o consumidor e o uso da informação estratégica acontece eventualmente.

Integrado e
Experimentador

Investe na integração de sistemas e processos internos, já possui conhecimento das possibilidades da indústria 4.0 e da transformação digital e experimenta algumas tecnologias e projetos no sentido de conhecer melhor o consumidor e agregar sistemas autônomos ou canais efetivos nas unidades de negócio. Reconhece os desafios digitais mas está em um estágio inicial de reconhecimento.

Colaborativo
e estratégico

O Uso de novas tecnologias e os conhecimentos são gerenciados e integrados ao processo de inovação interno e com o ecossistema. Sistemas permitem a rápida tomada de decisão e automação de processos. A empresa já trabalha de forma estratégica com produtos, serviços e modelos de negócio que permitem conhecer e entregar soluções customizadas e digitais para os consumidores.

Inovador
e Digital

Sistemas de gestão flexíveis , preditivos, alto índice de robotização e processos de automação e Internet das coisas (IoT) que permitem a customização em massa.
Modelos de negócios baseados no uso estratégico da informação, sistemas que permitem a validação entre o real e o virtual, novas tecnologias facilitadoras do processo produtivo e de interação com consumidores, fornecedores e o ecossistema.

QUESTIONÁRIOS ESTRUTURADOS APLICADOS PARA IDENTIFICAR O NÍVEL DE PRONTIDÃO PARA A INDÚSTRIA 4.0

 

Trabalhando com questionários completos e uma metodologia desenvolvida especificamente para isso, identificamos as diversas características, próprias de cada negócio. A Pelissari pode indicar como está o nível de maturidade para a Indústria 4.0 da sua empresa

EVOLUA SEU NEGÓCIO ESTABELECENDO UMA META E SEGUINDO ALGUNS PASSOS

 

O diagnóstico e as priorizações são uma pequena parcela do que a Pelissari faz para alavancar seu negócio na indústria 4.0. Avaliamos o nível de maturidade, sensibilizamos, apresentamos uma sugestão de priorização e ainda atendemos na experimentação e implementação